A iniciativa liderada por Kaliane Pereira de Oliveira e o Coletivo de Cultura de Filadélfia, em parceria com Ponto Novo, agradece a todos que contribuíram direta e indiretamente para o sucesso do Projeto Alas que Nós Queremos. Este projeto foi desenvolvido em resposta ao EDITAL nº 003/2023 – Diálogos Artísticos – Bicentenário da Independência na Bahia, promovido pela FUNCEB - ESTADO DA BAHIA.
O projeto teve início em 20 de novembro de 2023, em Filadélfia, como uma homenagem ao Dia da Consciência Negra. O Cortejo, que contou com a participação de mais de 300 artistas e admiradores da arte, marcou o primeiro encontro dos segmentos culturais e artistas para integrar esse movimento de celebração e fortalecimento da cultura local.
Pensando no fortalecimento dos segmentos culturais e na criação de redes entre os fazedores culturais, o Cortejo também contemplou Ponto Novo no dia 15 de dezembro, em alusão ao Dia Internacional dos Direitos Humanos (celebrado em 10 de dezembro). O percurso passou pelas ruas e pisou no Calçadão Cultural de Ponto Novo, unindo as comunidades em uma experiência única e significativa.
Agradecemos a todos que participaram e apoiaram esse lindo projeto, que promoveu a diversidade cultural e artística, contribuindo para o enriquecimento da identidade cultural da Bahia.
Comentários