Moradores do povoado de Cova do Anjo, no município de Quixabeira, centro norte baiano, viveram momentos de terror no início da noite deste domingo(03), quando dois elementos armados, realizaram vários assaltos na comunidade.
Segundo o apurado pelo Blog do Ril de Beto, os meliantes iniciaram o crime arrombando a porta da residência de um Guarda Municipal que fica localizado na área do Kiosque Cultura, há menos de 1 km do povoado. Dentro da casa, eles reviraram os móveis e conseguiram localizar uma certa quantia em dinheiro. Durante a ação, um deles, ainda teve a audácia de vestir uma camisa da farda do GCM, enquanto o comparsa vestiu uma camisa da esposa.
Antes de evadir do local, os ladrões foram surpreendidos com a chegada a proprietária. De acordo com um familiar, sob a mira de arma de fogo, ela teve o celular subtraído, e foi pressionada a entregar o valor de 3 mil reais aos assaltantes. Justificando que só teria como conseguir o valor no povoado, ela foi obrigada a ir a pé com os assaltantes até o povoado. Após andar alguns minutos em direção à Cova do Anjo, eles foram novamente surpreendido, e desta fez com o esposo, que chegava em uma motocicleta.
Relata a familiar que os ladrões tomaram o celular e a motocicleta do Guarda Municipal, e após agredir com uma forte coronhada que feriu a cabeça, teriam obrigado o Guarda a correr do local, sem olhar para trás. Neste momento a esposa já teria também evadido.
OUTRAS PESSOAS TAMBÉM FORAM ASSALTADAS NO POVOADO
De acordo com populares, ao chegar no povoado, os dois bandidos teriam caídos de moto em frente a um bar. Ao levantar eles resolveram tomar de assalto uma outra motocicleta de um morador de Alto do Capim, que estava passando pela rua.
Ainda no povoado, e com armas em punho, eles teriam ainda assaltado mais três moradores, e subtraído uma certa quantia em dinheiro de um e dois celulares de mais duas pessoas.
Quanto ao Guarda, que teve a motocicleta recupera, ele foi encaminhado para a UPA de Capim Grosso. Lá ele foi atendido pela equipe médica que realizaram a sutura no ferimento.
A Polícia Militar foi acionada e esteve no local. Até o fechamento da matéria, os policiais não tiveram sucesso nas buscas.
Blog do Ril de Beto
Comentários