Na manhã desta sexta-feira (18/08), ocorreu uma significativa reunião na sede da Justiça Eleitoral em Saúde, Bahia. Estavam presentes o representantes da Justiça Eleitoral e representantes dos partidos políticos. Dentre eles, destacam-se o atual prefeito do Município de Caldeirão Grande e representante do Partido Progressista (PP), Sr. Cândido Pereira da Guirra Filho, e a representante do Partido Democratas, Srª Adriana Maria Pereira. Acompanhando-os estava o vice-prefeito de Caldeirão Grande, Pedro Henrique Araújo Bezerra, além do presidente da Câmara, Antônio Luiz dos Santos Guirra, e os vereadores recém empossados, Dora, Binho e Joilson.
O propósito principal da sessão era a recontagem dos votos atribuídos aos vereadores na eleição municipal de 2020. Essa ação foi desencadeada devido a uma decisão judicial que determinou a cassação do mandato dos vereadores do Partido dos Trabalhadores – Anatália Rios, Moreira e Rogério (PSD), por conta de irregularidades relacionadas à cota de gênero dentro do partido.
Com a recontagem dos votos, os candidatos a vereadores Dora, Binho e Joílson passaram a ocupar as vagas anteriormente ocupadas pelos vereadores cassados. Com essa resolução, não há mais representantes da oposição eleitos no município, uma vez que a coligação do PSD já havia sido cassada previamente pelo mesmo motivo.
Contingenciara de votos perante a juíza |
Comentários