De acordo com o chefe do Executivo baiano, existe uma relação diplomática com todos os prefeitos e “ninguém pode dizer que o Estado não está procurando um diálogo com os municípios”, Jerônimo ainda afirmou que vai manter uma relação de ‘parça’ com todos os prefeitos baianos, até mesmo com aqueles que não apoiaram sua candidatura em 2022.
“Nós, o governo do Estado, temos tido relações diplomáticas, federativas, com todos os prefeitos. Inclusive com aqueles que não votaram em mim. Então ninguém pode dizer que o Estado não está procurando um diálogo com os municípios. Tive agora no Oeste e me sentei com os prefeitos que não votaram na gente, não só para governador ou para o presidente, mas também para deputados", disse.
"E estamos fazendo, inclusive, ações de saúde, de educação, porque o povo dos municípios que o prefeito não votou na gente, não tem culpa. Foi uma escolha do prefeito, do partido dele. Então nós vamos continuar dialogando com os municípios, com a população e com os prefeitos, independente do partido dele", emendou o governador baiano.
Na ocasião, Jerônimo reforçou os preparativos para o São João promovido pelo governo do Estado, que, segundo ele, deve atrair 1,5 milhão de turistas. A programação está concentrada em dois locais, mas também com programações em alguns bairros de Salvador:
"Estamos com programação forte em dois lugares centrais de maior força, que é o Parque de Exposições, com a programação de mais de uma semana, e o Pelourinho, que é outro centro cultural que a gente estabelece ali como um ponto de valorização de uma cultura mais forte do São João".
Por Mateus Soares da Tribuna da Bahia
Comentários