imagem ilustrativa |
Se você receber uma ligação ou mensagem de alguém se identificando como sendo integrante de facção criminosa, não responda nada. Essa é a orientação para as pessoas diante do novo golpe adotado por criminosos visando obter dinheiro por meio de ameaças.
Em Ponto Novo, a redação da Agência DC foi procurada com vários relatos de quem foi vítima desse tipo de ação ao longo desta quarta-feira (19).
De acordo com pesquisas da nossa redação, o golpe está sendo praticado em várias cidades do país. Uma pessoa que mora em Ponto Novo, que não se identificar, informou verificou uma mensagem destinada a ela no qual os criminosos ameaçavam até os seus filhos, além disso número de fácil acesso na internet e comerciantes são os alvos mais frequentes.
Os criminosos enviam vídeos segurando armas e falando que “vão tocar o fogo e matar quem estiver lá, sem exceção”.
As ameaças são enviadas as pessoas escolhidas de forma aleatória, segundo a polícia. O dinheiro exigido é para perdoar a suposta denúncia contra a facção.
O bandido consegue contato, porque o WhatsApp geralmente está disponível na internet para que clientes possam contatá-la. Assim, ele enviou mensagens ameaçando matá-la, assim como a família.
A vítima informou que ela não depositou nada, pois conseguiu detectar que se tratava de um golpe.
Comentários