O prefeito de Ponto Novo, Thiago Gilleno (PSD) oficializou o seu apoio ao pré-candidato a governador ACM Neto (União Brasil). A declaração aconteceu durante a visita de Neto à cidade no dia 23 de junho.
O prefeito havia buscado diversas obras e investimentos, junto ao governo do estado, como por exemplo a retomada do distrito de irrigação de Ponto Novo, responsável por movimentar a economia rural do município, mas o pedido não foi acatado. “Sabe o que Rui Costa falou? Dinheiro perdido por dinheiro perdido prefiro fazer doação. Rui Costa, respeite o povo de Ponto Novo! A cidade precisa do reassentamento, é o que mexe a nossa economia”, disparou o prefeito.
Além disso o pouco que iria fazer para o município se tornou em nada, isso se deve ao fato de o governador Rui Costa (PT) ter cancelado, de acordo com publicação no Diário Oficial do Estado (DOE), pelo menos 02 destes acordos administrativos firmados com Ponto Novo.
Uma praça com playground no povoado de Nova Represa e na sede no bairro Oscar Macedo, para tentar "tapiar" a população Rui está prometendo uma visita na cidade de Ponto Novo, será que vai inaugurar o fusegate da barragem que foi feito em 2016 e ele nunca esteve no município? vale lembrar que existe uma revolta da população com governo que fechou o Projeto de Irrigação de Ponto Novo. Só pra lembrar até hoje (fusegate) é usado pelo seu marketing, em pleno 2022.
A coisa não tá fácil para Rui não só em Ponto Novo mais em toda Bahia, uma força tarefa criada pela União dos Municípios da Bahia (UPB) vai acompanhar a situação dos municípios que tiveram cerca de 300 convênios assinados com a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Conder) no dia 14 de maio e cancelados no dia 16 de junho.
A iniciativa, adotada pelo governador Rui Costa (PP), está sendo vista como vingança para que não anunciou apoio para Jerônimo e pra quem anunciou apoio uma chantagem visando garantir apoio para as eleições, já a promessa é liberar os recursos somente após os resultados do pleito eleitoral de 2 de outubro, ou seja ele pode até assinar divulgar qualquer obra, o difícil será ela sair do papel.
Comentários