O secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues, foi confirmado, nesta sexta-feira (11), como o pré-candidato do PT ao governo da Bahia, durante reunião da Executiva da legenda.
“Hoje o PT, de forma unânime, apresenta aos partidos aliados o candidato de Lula na Bahia: Jerônimo Rodrigues. Agora é dar tempo a articulação política do governador Rui Costa de construir nossa chapa. Temos muitos confiança na condução de Rui, como estamos muito certos da capacidade de Jerônimo de nos levar nessa caminhada vitoriosa que se inicia hoje”, disse o presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, ao bahia.ba.
Jerônimo, que era o candidato com o apoio do governador Rui Costa (PT), concorria com o secretário estadual de Relações Institucionais, Luiz Caetano, e a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho. “É um quadro político, técnico, tem um trabalho muito bom como secretário de Educação, tenho certeza que vai fazer uma bela campanha. A chapa estará bem representada, porque Jerônimo conhece a Bahia inteira e faz um excelente trabalho”, disse Caetano, ao reconhecer a derrota.
Além de Jerônimo Rodrigues, a disputa ao governo da Bahia tem os pré-candidatos: o ex-prefeito soteropolitano ACM Neto (União Brasil) e o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos).
Bahia.ba
Comentários